Nossa cruz é do tamanho que merecemos.

Não podemos reclamar e murmurar diante dos obstáculos impostos em nossas vidas.
Quase sempre queremos que tudo aconteça como achamos que deve ser. Mas Deus nos ensina e a vida, criada por ele, é uma trajetória cheia de obstáculos.
Temos que aprender com os problemas. Passar por cima. Isso é, carregar nossa cruz com elegância. Temos que acreditar que no final o bem sempre vence o mal. Pois, Deus está do lado do bem. E como nosso grande Pai saberá, na hora certa, nos recompensar por insistirmos em estar do lado D’ele.
Francisco de Assis vivia atormentado pelo caminho que deveria seguir. Foi até Clara e nela escutou a voz do Espírito Santo. Nós temos que procurar nossas respostas e alívios no diálogo e na oração. Devemos crer que só o bem vale a pena.
Conchavos, armadilhas, acertos e projetos de poder, não pertencem ao rol das práticas dos que procuram o bem. Mesmo que para isso tenhamos que pagar um alto preço.
Afinal de contas, Jesus já pagou o maior de todos os valores quando foi crucificado por nós.
Para aqueles, que querem ser cristãos essas práticas são inaceitáveis, para os franciscanos são um grande pecado. Pois, temos exemplos de homens que mesmo sem a magnitude do gesto de nosso Salvador, foram capazes de se entregar de corpo e alma a um projeto de construção do bem e não de construção de uma imagem pessoal ou de uma história para contar a seus netos de que o vovô foi um grande franciscano.
Ser franciscano é estar do lado do bem!! Ser franciscano é estar junto da Igreja! Ser Franciscano em última instância é estar do lado do pobre que represnta dentro da Teologia franciscana, a própria figura do Cristo.
Por isso irmãos, desconfiem daqueles que esquecem o ponto de partida e querem trilhar um caminho de flores entre encontros, congressos e lugares bonitos. Pois a nossa espiritualidade é vivida nas ruas, nos hospitais em ultima instância nos leprosários.
Quando vivemos assim, a nossa cruz fica leve. E podemos deixar as glórias desse mundo, para aqueles que as procuram em eleições e elogios dos outros irmãos. Fiquem com elas, pois para nós basta ser olhado pelo Pai, quando não somos merecedores nem de pedir a sua misericórdia!!

Paz e bem!!!
[ordiamerecedor de estar nem pedindo a sua misericlo Pai.uerem trilhar um caminho de flores entre encontros, congressos e lugar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Francisco e a verdade

Traças para que?

“Um Grande Museu de Novidades”