Alegria Franciscana

Que bom poder encontrar os irmãos!! Em seu Testamento, Francisco deixou bem claro o aprendizado e a alegria que a vida em fraternidade trazia. Uma pena que a sociedade tenha esquecido a importância de se viver em grupo. Ou seja, de uma forma cooperativa. Juntos podemos mais. Muito mais!!
Isso foi o que senti ao ir ajudar os irmãos da Fraternidade Santo Antônio de Caxias. Eles tinham um sonho de iniciar um trabalho com crianças. Por isso nos contataram através do Regional Sudeste2 da Jufra do Brasil. Nos colocamos a disposição, eu e os irmãos de nossas fraternidades de Jufra e OFS.
Como foi bom!! Viver entre irmãos é maravilhoso! Isso não tem preço! Passamos a tarde trabalhando juntos e isso me fez pensar em como os primeiros frades e damianitas trabalhavam junto aos pobres ou no interior de seus mosteiros. Trabalho árduo, porém muito gratificante. Trabalhar para o Senhor é assim. Não nos sentimos cansados. Só sentimos prazer.
Lá encontramos aquelas crianças. Seus olhinhos brilhantes a cada história contada. Seu sorriso aberto a cada brincadeira. Sua alegria ao pronunciar o nome de Jesus.
Acho que nós franciscanos precisamos voltar a pensar nessas coisas. O sorriso de criança, o abraço do leproso o aperto de mão do irmão lobo.
Só isso basta! Paz e bem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traças para que?

“Um Grande Museu de Novidades”

Francisco e a verdade