Isso infelizmente é fantástico!

Indignação! Isso é o que senti ao assistir o programa Fantástico da Rede Globo ontem dia 08/05/2011, Dia das Mães. Para pessoas que acreditam na educação como caminho para a solução de vários de nosssos problemas como nação, é o sentimento de tristeza que nos invade, quando assistimos a tal teor jornalístico.
A primeira noticia foi a da merenda escolar. Crianças sem merenda, com merenda estragada e com merenda que só é engodo, pois não tem teor vitamínico e protéico. Pior, propinas, cardápios falsos, funcionários roubando, alimentos armazenados de forma imprópria e a cara de pau das autoridades, de funcionários responsáveis por administrar os recursos e a falta de vergonha das empresas que deveriam cuidar da alimentação de nossos pequenos irmãos brasileiros de forma carinhosa e preocupada.
A segunda foi relacionada ao ProUni. Outra vergonha! Alunos que já começam a vida a partir de mentiras e artimanhas, a fim de conseguir vagas nas universidades particulares. Universidades que enganam o governo a fim de conseguir investimentos sem dar a contrapartida.
Não sei o que dizer, vemos um grande problema. Nosso pais cresce economicamente e regride eticamente. As pessoas não tem mais exemplos éticos para seguir. Tudo está se deteriorando.
Diante disso o que fazer? Temos que ser a resistência. Acreditar que um mundo melhor é possivel. Não desanimar. Mas temos que realmente acreditar em mudar. Sair de nossos mundinhos e abandonar nossos pequenos poderes. Juntar as mãos e sair de casa em busca de um horizonte melhor. Paz e bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traças para que?

Francisco e a verdade

“Um Grande Museu de Novidades”