Bin Ladem Morreu! Comemorar o que?

As vezes, fico preocupado quando vejo a alegria do ser humano ao tomar conhecimento de uma notícia como a que tivemos hoje. O Presidente Norte-Americano Barack Obama, disse orgulhoso que havia recebido a notícia do assassinato do "criminoso internacional", inimigo número 1 do ocidente, Osama Bin Ladem.O mundo euforico começou a comemorar tal feito.Mas será que devemos realmente comemorar. Quando alguém como o Saudita morre deveríamos era refletir. Precisamos observar que isso na verdade é uma derrota. Como criaturas de Deus não conseguimos proporcionar a paz e a unidade entre nós.
Na verdade, estamos criando mais inimigos ainda em nome de Cristo. Olhamos o outro com indiferença e no achamos superiores, por que temos o Cristo. Será que isso é verdade?
Apesar de muitos comemorarem, acredito que Osama Bin Ladem e os milhões de inimigos do cristianismo, vem da nossa dificuldade de entender as diferenças. Além disso cremos sempre que nossa cultura é superior as outras. Por isso essa guerra, e infelizmente o Osama é mais um fruto de nossas limitações.
Ainda bem que Francisco de Assis fez diferente quando foi até o Califa e dialogou, em vez de diminuir o outro, ou seja o diferente. Infelizmente, isso se perdeu na história! Precisamos analisar esse exemplo de forma mais cuidadosa e descobrir que o Pobre de Assis investia muito mais no homem que na natureza. Ao investir no homem o fazia pensar em tudo que estava a seu redor. Essa era grande transformação.Paz e Bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Francisco e a verdade

Traças para que?

“Um Grande Museu de Novidades”