Jesus e o Serviço aos Irmãos.

Nossos afazeres e preocupações em muito nos atrapalham a enxergar e deixar nosso coração sentir o que para Jesus era o fundamental. Quantos de nós em nome de cumprir nossas palavras e promessas esquecemos de lutar pela justiça? Poderíamos mudar essa palavra lutar para viver a justiça. Deus nos quer vivendo o seu Projeto. Jesus viveu e amou a todos os que passaram à sua frente.
Voltando ao início, Temos sempre desculpas para não vivermos as nossas experiências de cristãos como devem ser. Cristo, várias vezes na Bíblia, nos chama a atenção para isso. Não vou aqui ficar lembrando referências e nem citando versículos da maneira formal como fazem. Contarei os causos, como diziam os antigos, da maneira como entendo. Nosso Mestre foi visitar Lázaro e suas irmãs Maria e Marta. Primeiro Ele deixa claro que nós devemos parar tudo para darmos atenção a Deus. Depois faço uma análise por outro prisma, Jesus Chegou cansado, precisando de um refrigério, de ser limpo, pois a estrada era de terra e a poeira era muita. Aí, então, o Nazareno esclarece que é mais importante consolar, abraçar, escutar e auxiliar, quem tem problemas está cansado e por vezes não tem força para continuar.
Mas nós insistimos. As pessoas passam a ser coisas. Não nos preocupamos com oque sentem se estão cansadas com calor se estão doentes. Final elas, para nós não fazem partes dos planos de Deus para a nossa vida. Somos individualistas. Tenho que tentar a minha salvação. Isso não passa pelo meu perder tempo consolando um outro ser humano.
Em outra passagem Jesus mostra aos apóstolos uma pobre viúva que dá tudo que tinha de oferta ao templo. Será que somos assim. Dou tudo que tenho? Atenção, amor, consolo e ajuda. E meus bens? Será que estão, realmente, a disposição da construção de um mundo mais cristão.
Sim! Um mundo Cristão. Se lermos os Evangelhos, veremos que um mundo mais cristão seria sem violência, sem pobreza, solidário, e repleto da paz do Senhor. Perdemos tempo com conchavos, tomadas de posição, irritações irrelevantes e esquecemos de abraçar o outro. Pensamos em pintar nosso lar, reformar nossa casa, varrer o chão, limpar o banheiro, porém esquecemos de oferecer ao irmão tudo o que ele precisa para ter o refrigério em um mundo frio e calculista que não se importa com o outro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Traças para que?

Xenofobia e racismo no Brasil

“Um Grande Museu de Novidades”